Fausto Pereira, há 43 anos ao serviço da saúde do Médio Tejo. Foto: DR

A Câmara do Entroncamento e o Centro Hospitalar Médio Tejo (CHMT) vão homenagear, no sábado, o médico Fausto Pereira e a sua “dedicação” a uma carreira de 43 anos nos cuidados de saúde primários e hospitalares da região.

Em nota informativa, o centro hospitalar, que agrega as unidades de Abrantes, Tomar e Torres Novas, indica que o cineteatro São João vai acolher a “homenagem ao profissional que se mantém há 43 anos ao serviço da saúde do Médio Tejo”, numa organização conjunto entre o CHMT e o município do Entroncamento.

“Personalidade de referência na Saúde da região, o Dr. Fausto Pereira trabalha há mais de 40 anos nos cuidados de saúde primários e hospitalares sempre na região do Médio Tejo”, sendo “exemplo de resiliência e de incansável missão à saúde do próximo”, indica a mesma nota.

A informação indica que, “nos últimos 20 anos”, desde a criação do CHMT, Fausto Pereira “foi responsável por 105 mil atendimentos dos Serviço de Urgência” da Instituição, “missão que acumulou com milhares de turnos ao serviço da emergência pré-hospitalar da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER)”, e sublinha que o clínico “mantém-se ao serviço do CHMT, mesmo depois de ter passado à situação de aposentação”, assumindo ainda hoje a Direção da Equipa de Coordenação da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP)  do Entroncamento.

“A vida do Dr. Fausto Pereira enquanto médico nas últimas quatro décadas e meia não se desenvolveu apenas entre as paredes dos hospitais – esteve em paralelo nos cuidados de saúde primários, nas funções de clínico de medicina geral e familiar”, indica a mesma nota.

“A justa e merecida homenagem ao Dr. Fausto Pereira pretende enaltecer toda a sua carreira, dedicação e o maior legado que um médico pode ter – as histórias dos seus utentes, as vidas que tocou e como elas também moldaram a sua vida”, conclui.

A homenagem ao profissional que se mantém há 43 anos ao serviço da saúde do Médio Tejo, vai decorrer no próximo sábado, 18 de novembro, às 10h30, no Cineteatro São João / Auditório Municipal do Entroncamento e está aberto a todos, profissionais de saúde, utentes, amigos e família.

Após o final do evento, decorrerá um almoço convívio de homenagem (sujeito a reserva e ao pagamento de 25€/pax). As inscrições para o almoço decorrem até quarta-feira, dia 15 de novembro.

A confirmação da presença nesta festa pode ser feita, com a indicação da participação apenas no evento ou, também, no almoço-convívio, através do email comissao.humanizacao@chmt.min-saude.pt

Atualmente a frequentar o Mestrado em Jornalismo na Universidade da Beira Interior. Apaixonada pelas letras e pela escrita, cedo descobri no Jornalismo a minha grande paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *