Os apoios a associações, clubes e coletividades para o ano de 2018 foram aprovados esta segunda-feira, dia 5, pelo executivo municipal. A concordância dos sete elementos que o compõem permitiu que mais de 20 entidades locais de diversas áreas possam usufruir de uma ajuda financeira global na ordem dos 115.500€.
O número de beneficiados subiu de 22 em 2017 para 23 em 2018, tendo os candidatos aprovados no ano passado repartido um total de cerca de 338.000€ que incluiu apoio financeiro e não financeiro, como contribuições ao nível da logística, utilização equipamentos municipais e outras.
A proposta apresentada na reunião tinha sido anteriormente discutida e aprovada pela comissão criada no âmbito do regulamento de apoio às associações, composta por três associações escolhidas anualmente pelas restantes para serem representadas.
O ponto foi aprovado por unanimidade apesar do vereador do Bloco de Esquerda, Henrique Leal, ter apontado a descida dos subsídios na maioria dos casos. Jorge Faria, presidente do município, salientou que a contenção orçamental não permite atribuir o apoio que a câmara pretendia dar.