José Ventura nas Conversas com Café. Foto: CM Entroncamento

A Biblioteca Municipal do Entroncamento voltou a ter “Conversas com Café” na passada sexta-feira, dia 8, e o tema foi Camões, para assinalar as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades. O convidado desta sessão foi José Ventura que falou com o público inspirado no tema “Visão crítica e criativa de Camões”.

Na sua intervenção, o doutorado em Línguas e Literaturas Clássicas elucidou os presentes sobre os motivos que nos levam a assinalar o dia 10 de Junho, a par do contributo do poeta para a História do país através da sua obra literária.

O momento ficou igualmente marcado pela declamação de poemas camonianos pelos alunos do 8º ano da Escola Secundária do Entroncamento, orientados pela docente Maria José Moleirinho.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *