Fotografia de José Alfredo Lopes

“Espaços d’Alma” é o título da exposição de fotografia que José Alfredo Lopes vai realizar a partir deste sábado, dia 18 de julho, e até ao dia 30 na Galeria Municipal do Entroncamento.

José Alfredo Lopes vive no Entroncamento há 58 anos, é professor do ensino secundário no Agrupamento de Escolas de Vila Nova da Barquinha e os seus tempos livres são dedicados à comunicação e fotografia, privilegiando os espaços naturais, especialmente em redor do rio Tejo.

Segundo o autor, Espaços d’Alma “permite expor sentimentos e emoções muito fortes, genuínas, momentâneas e irrepetíveis”, porque para si “fotografar de forma espontânea, é um impulso de alma, momentâneo e não planeado”.

A exposição tem inauguração marcada para dia 18 de julho, pelas 17h00, com a presença do artista e de membros do executivo municipal e pode ser visitada de terça feira a sábado, entre as 15h00 e às 19h00.

Tendo em conta as restrições impostas em consequência da pandemia, a Galeria Municipal apresenta, agora, algumas novidades como visitas virtuais às exposições e as inaugurações transmitidas em live no Facebook do Município.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.