Jorge Faria já não irá recandidatar-se pelo Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal do Entroncamento nas próximas eleições autárquicas, que se realizam a 26 de setembro.
O autarca, que tinha anunciado em março deste ano a sua disponibilidade para se recandidatar como independente nas listas do PS, para um eventual terceiro mandato, viu ontem, dia 9 de julho, a sua proposta de lista ser chumbada pela Comissão Política do PS do Entroncamento.
“Apesar de terem reafirmado a sua total confiança em mim, enquanto primeiro candidato à Câmara Municipal, o chumbo da lista que propus à Comissão Política não me permite manter como candidato a Presidente da Câmara Municipal no âmbito da candidatura do Partido Socialista”, confirmou Jorge Faria numa declaração enviada ao mediotejo.net.
No que respeita aos candidatos efetivos, esclareceu, a lista era “igual à apresentada e sufragada em 2017”.
“Procurei trabalhar em prol da comunidade defendendo os valores e princípios do Partido Socialista com os quais me revejo e identifico”, disse, reforçando que, apesar de sair desta forma das funções que exerceu nos últimos 8 anos, estará “sempre disponível para contribuir ativamente” para o bem do Entroncamento.
Contactado pelo mediotejo.net, Ricardo Antunes, do PS do Entroncamento, remeteu uma posição da concelhia para “momento oportuno”.