Momento em que o jovem Anton viu o cartão branco. Imagem: CADE

Um jogador do CADE – Clube Amador de Desportos do Entroncamento, de nacionalidade ucraniana, conseguiu mobilizar os presentes em campo durante um jogo para um minuto de silêncio em homenagem ao povo ucraniano. Após o momento, o jovem via ser levantado por parte do árbitro um cartão branco, em jeito de distinção pela iniciativa tomada.

Anton Lyzlov, nascido na Ucrânia, é um jovem jogador do Clube Amador de Desportos do Entroncamento e teve a iniciativa de mobilizar os colegas e demais profissionais em campo, durante um jogo, para o cumprimento de um minuto de silêncio pelo povo ucraniano.

O momento, que aconteceu no passado domingo, 27 de fevereiro, levou também a equipa de arbitragem presente a associar-se ao gesto do jovem jogador, que é visto pelo coordenador técnico do CADE, Luís Grácio como “absolutamente louvável”.

Em consequência desta iniciativa, Anton viu-lhe ser exibido um cartão branco. “O cartão branco é exibido pelo árbitro em ocasiões especiais e visa premiar comportamentos dignos de registo, quer do ponto de vista desportivo quer do ponto de vista disciplinar e cívico”, sublinha o coordenador técnico do CADE.

Em comunicado, a direção do CADE parabeniza o jovem ucraniano e enaltece ainda as “atitudes desta grandeza, plenas de consciência cívica e de ética desportiva”.

Momento em que o jovem Anton viu o cartão branco. Imagem: CADE

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *