Voluntariado. Foto: DR

As inscrições para o programa “Voluntariado nas Férias”, promovido pelo Banco Local de Voluntariado do Entroncamento, já se encontram abertas e terminam esta sexta-feira, 28 de junho. A iniciativa gratuita destina-se à população jovem com idades entre os 16 e os 30 anos e decorre nas férias de verão, entre os dias 1 de julho e 30 de agosto.

A atividade desenvolvida abrange as áreas cívica, ação social, saúde, educação, ciência, cultura, património e ambiente, defesa do consumidor, cooperação para o desenvolvimento, emprego e formação profissional, reinserção social, proteção civil, desenvolvimento da vida associativa e da economia social e, por fim, promoção do voluntariado e da solidariedade social.

Os participantes devem residir no concelho ou municípios limítrofes e ao participar têm direito a programa individual de voluntariado, guia do voluntário, cartão de identificação de voluntário, seguro de acidentes pessoais, declaração de participação e possibilidade de certificação de competências não profissionais adquiridas no exercício do voluntariado.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *