Créditos: Pixabay

A autarquia recebeu pela segunda vez esta distinção do Instituto do Emprego e Formação Profissional, que reconhece práticas de gestão desenvolvidas para a integração de pessoas com deficiência e incapacidade.

A distinção como “Marca Entidade Empregadora Inclusiva” surge em virtude de uma candidatura apresentada pelo Município e que mereceu o reconhecimento do júri, pela “colaboração, empenho e sensibilização demonstrada, no âmbito da inclusão e responsabilidade social”, conforme refere a autarquia em comunicado.

Atribuída pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), a marca destina-se a promover o reconhecimento e distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade.

A edição de 2021 culminou com a entrega de um certificado no dia 30 de novembro, numa cerimónia que decorreu na Alfândega do Porto e que distinguiu 39 instituições empregadoras.

Certificado recebido pelo Município do Entroncamento. Imagem: CME

Com a presença do secretário de Estado Adjunto, do Trabalho e da Formação Profissional, Miguel Cabrita da secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, e do presidente do Conselho Diretivo do IEFP, E.P., António Valadas da Silva, esteve ainda no momento em representação do Município do Entroncamento Tília Nunes, chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento.

Em reação a este reconhecimento, o presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, considera que este prémio é “o reflexo do trabalho muito meritório de várias unidades orgânicas do Município na integração de pessoas com deficiência ou incapacidade.”

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *