“A Cidade e o Ferro” é o mote para o primeiro simpósio de escultura do Entroncamento, que vai permitir à população assistir à criação de obras de arte em ferro, bem como participar num workshop de arte urbana.
De 18 de maio a 2 de junho, as matérias da ferrovia vão transformar-se em esculturas em ferro na cidade dos comboios. O Simpósio de Escultura do Entroncamento vai contar com a criação de esculturas em ferro pelos escultores Ana Mena, Hugo Maciel, João Bernardo, João Duarte e Pedro Marques, podendo o processo de criação ser acompanhado pelo público.
ÁUDIO | Presidente da Câmara do Entroncamento fala sobre “A Cidade e o Ferro”
Paralelamente, vão decorrer os workshops “Arte Urbana, Venha Ver”, de 21 de maio a 1 de junho, entre as 10h00 e as 12h00. Estes workshops, com parte teórica e demonstração prática, são dirigidos a todos os públicos, tendo inscrição prévia, gratuita, entre os dias 03/05/2021 a 13/05/2021 para o email cultura@cm-entroncamento.pt ou através do número 249 720 400 + tecla 6.
“A Cidade e o Ferro” I Simpósio de Escultura do Entroncamento, do ciclo de Arte Urbana, integra o projeto VOLver, da programação Cultural em Rede, entre os municípios do Entroncamento, Vila Nova da Barquinha e Torres Novas, que tem como objetivo geral promover o tecido cultural e artístico do Médio Tejo.
Este projeto é apoiado pela Fundação Museu Nacional Ferroviário e pelas Infraestruturas de Portugal, no âmbito de uma candidatura no Programa Operacional do Centro.

