Galeria Municipal do Entroncamento acolhe oficina e exposição coletiva 'Utopia'. Foto: DR

“Utopia” é o nome da exposição coletiva de Emília Pedroso, Bló Pestana e Sr. D. Miguel de Bragança, que vai estar patente na Galeria Municipal do Entroncamento entre os dias 21 de janeiro e 2 de fevereiro. No dia 28, sob o mesmo nome e no mesmo local, decorre uma oficina artística.

É através de obras de pintura, desenho e artes plásticas que os três artistas propõem oferecer uma visita que esperam que seja imersiva, incitando à discussão e ao incentivo ao sonho e à transformação.

“A partir de referências literárias, expectativas pessoais, sonhos, crenças e experiências, “Utopia”, é um convite. É uma proposta, uma oportunidade de partilha e um evento para o qual convidamos o espetador a conhecer a versão mais íntima de cada um dos participantes perante este conceito, que transcende o apenas mais que perfeito inalcançável. Juntam-se ideias, vidas, memórias e visões particulares para comunicar o entendimento de cada um perante o que poderíamos ser e atingir”, lê-se em nota de imprensa.

A inauguração da exposição está marcada para as 17h00 do dia 21 de janeiro, sábado, ficando patente ao pública até ao dia 2 de fevereiro. É visitável de terça a sexta-feira, das 14h00 às 18h00, e aos sábados das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Também na Galeria Municipal, a oficina “Utopia”, promovida pelo serviço educativo da cultura, decorre no dia 28 de janeiro, sábado, entre as 15h30 e as 17h00.

Segundo é referido em nota de imprensa, esta oficina “fala e mexe com materiais que vão ser utilizados de novo (o cartão) e convida a todas as novas cores, num colorido que acompanha a exposição apresentada pelos artistas que irão executar este trabalho”.

“Venha sonhar (viajar) connosco também, basta a sua presença, nós daremos os materiais”, alicia a autarquia entroncamentense.

A oficina, dirigida ao público em geral, tem lotação limitada pelo que carece de inscrição, a qual pode ser feita através do email cultura@cm-entroncamento.pt, do telefone 249 720 400 ou diretamente na Galeria Municipal.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *