Foto ilustrativa: Facebook Eugenio Violante Artista Plastico

A Exposição de Pintura “Viagens”, da autoria de Eugénio Violante, vai estar exposta na Galeria Municipal do Entroncamento entre os dias 5 e 17 de novembro. A inauguração está agendada para sábado, às 17h00.

“Deparamo-nos com uma pintura inspirada, nas memórias de vivências experimentadas pelo artista, sejam elas físicas ou multidimensionais, provocando vivas emoções em todos nós, pelas memórias que despertam, nos instantes que o movimento das suas cores e formas se transformam numa prodigiosa sinfonia plástica”, revela-se em informação municipal.

Aluno da Sociedade Nacional de Belas Artes dos Cursos de Pintura, Desenho e História de Arte, Eugénio Violante fez Fotografia pela Arco e no seu percurso artístico tem exposto regularmente quer em Portugal quer noutros países europeus, sendo que está representado em coleções particulares em Portugal, Bélgica, Inglaterra, França, Alemanha, Suíça, Espanha, Brasil, Cabo Verde e Estados Unidos.

A inauguração de “Viagens” decorre a 5 de novembro, sábado, pelas 17h00. A exposição fica patente ao público até ao dia 17 de novembro, sendo visitável de terça-feira a domingo, entre as 15h e as 19h.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *