Pormenor do cartaz

“Locomotivas Diesel e Elétricas em Portugal”, da coleção de Carlos Moita, é o nome da exposição de modelismo ferroviário que vai estar patente na Galeria Municipal do Entroncamento entre 24 de novembro e 8 de dezembro.

“Esta exposição traz-nos pelas mãos de José Carlos Moita, na temática da Tração a Diesel e Elétrica em Portugal, uma coleção particular cheia de peculiaridades na sua feitura”, alicia a autarquia entroncamentense em comunicado.

“José Carlos Moita tem arquivadas coleções, que surgiram nos finais dos anos oitenta pela administração vigente, que decidiu lançar e distribuir coleções documentadas de todo o material motor e rebocado que circulava em Portugal. A motivação para o modelismo manteve-se pelo que, apesar do mercado existir maioritariamente material estrangeiro com custo elevado, ocorreu numa viagem aleatória a Lisboa, nessa ocasião, passar por uma loja de arquitetura onde encontrou material (EVERGREEN) para manufatura de modelos de arquitetura. Comprou e começou a experimentar vivenciando paulatinamente resultados no seu saber fazer por prática e entusiasmo”, explica-se ainda em informação municipal.

A inauguração da exposição está marcada para as 12h30 do dia 24 de novembro, quinta-feira e Dia do Concelho do Entroncamento, ficando patente ao pública até ao dia 8 de dezembro. É visitável de terça-feira a domingo, entre as 15h e as 19h.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *