Pormenor do cartaz.

A Galeria Municipal do Entroncamento recebe, entre os dias 2 e 14 julho, a mostra “Arte de Reciclar”, da autoria de Carlos Afonso, colocando em exposição um conjunto de desenhos realizados sobre pranchas de cartão recolhido na rua, recorrendo a técnicas mistas onde prevalece o pastel seco. A inauguração está marcada para as 17h00 deste sábado, dia 2 de julho.

“Com estes trabalhos o autor pretende, para além do prazer de os desenhar, demonstrar que todos os suportes são válidos para nos expressarmos, mesmo que os trabalhos tenham um caráter efémero. Esta atitude pretende igualmente chamar a atenção para a reciclagem e para a sua transformação em trabalhos de expressão plástica”, lê-se em informação divulgada pela autarquia entroncamentense.

Licenciado em Arquitetura na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, Carlos Afonso é arquiteto contando com obra construída em Portugal, Cabo Verde e Angola. Paralelamente à sua atividade profissional, desenvolveu o gosto pelo desenho e pintura, tendo realizado várias exposições coletivas e individuais e participado em projetos artísticos.

A exposição fica patente na Galeria Municipal até ao dia 14 de julho, sendo visitável de terça-feira a domingo, entre as 15h00 e as 19h00.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.