Imagem: CME

De 2 a 14 de abril, o espaço de exposição de arte por excelência no concelho entroncamentense acolhe uma mostra de arte plástica da autoria das artistas Ana Paula Lopes e Deizi Santos.

Ana Paula Lopes iniciou o seu trabalho na área do azulejo em 1980, no Centro de Expansão do Artesanato Português, em Lisboa. A partir dessa altura, radicou-se no Entroncamento e hoje continua a trabalhar na mesma área e num espaço próprio, tendo já participado em várias exposições coletivas e individuais, com a sua obra presente em várias coleções particulares em Portugal, Espanha, Itália, Brasil e Rússia.

Já Deizi Santos nasceu na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, e começou a pintar como autodidata no ano 2000. Participou em diversas exposições coletivas no Brasil, onde o seu trabalho foi reconhecido e premiado. Em 2018, decidiu escolher Portugal como sua casa.

Juntas, estas duas artistas dão vida à exposição coletiva “Percursos”, que vai estar patente na Galeria Municipal do Entroncamento e onde vai ser possível apreciar trabalhos, apontamentos e materializações básicas plásticas resultantes de estudos feitos por ambas.

No caso de Ana Paula Lopes, o que o público pode esperar é “partindo da realidade, a ideia de poder viajar pelo sentir introduzindo recortes, cores e formas diferentes dessa realidade inicial”. Já na obra de Deizi Santos “entre luzes e sombras, são eternizados momentos e lugares por onde passei e me afeiçoei por suas histórias, tradições, costumes e pessoas”, refere a artista.

A inauguração da exposição “Percursos” decorre no sábado, dia 2 de abril, às 17h00, e pode ser visitada até 14 de abril de terça-feira a domingo, entre as 15h00 e as 19h00.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.