Filipe Santos apresenta este sábado o novo disco “Conta Comigo – um disco em filme”. Foto: FS

O músico Filipe Santos vai apresentar o seu próximo disco, “Conta Comigo – um disco em filme”, no sábado, 30 de novembro, às 21h30, no cineteatro São João do Entroncamento. O evento é de entrada livre.

A sessão convida a assistir “a um filme”, onde Filipe Santos reúne 12 videoclipes, sendo que este trabalho conta com o narrador Ricardo Carriço, que faz a ponte/introdução de cada música, bem como um dueto com a Viviane -“Segredos” -, e outro com Eritson, um jovem cabo-verdiano “cantor de rua” da ilha do Sal, em Cabo Verde, local onde escreveram e gravaram a música “Lobo do Mar”.

Este trabalho demorou 12 anos a construir, sendo que as filmagens demoraram seis anos e passaram, pontualmente, por quatro continentes: Europa, África, Ásia e América.

O álbum poderá ser adquirido no local e através das redes sociais de Filipe Santos.

Este que é o 6.º trabalho discográfico de Filipe Santos, será apresentado este sábado, dia 30 de novembro de 2024, às 21h30, na tela do cineteatro São João do Entroncamento e terá a duração de 1h09min.

“Conta Comigo – um disco em filme”, é mais do que um disco, é uma jornada musical extraordinária, apresentada em forma de filme, guiada pela inconfundível voz de Ricardo Carriço, que ao longo de 12 canções repletas de mensagens positivas e inspiradoras, transporta-nos numa viagem de 6 anos que cruzou 4 continentes.

A conceção deste trabalho foi iniciada em 2012, tendo sido registadas as primeiras filmagens em 2018 no deserto do Saara. No início do presente ano foi realizado o último videoclipe no ZipMix Studio em Olhão, da consagrada artista Viviane, com quem Filipe registou um dueto.

A narrativa percorre em abraços de esperança, oceanos, mares e rios, desvenda o amor e a paz de espírito, da solidão que se sente no meio de multidões, à paz e ao equilíbrio interior em desertos, enquanto nos enche de esperança e inspiração. Desta forma, em 2019 o trabalho passou pela cidade de Paris, dando assim vida a uma canção com o mesmo nome.

Meses depois outro registo em dueto com Eritson Monteiro, um cantor de rua cabo-verdiano, “Lobo do Mar”, canção gravada no Pitty Bull Studio, Ilha do Sal, Cabo Verde. Este trabalho passou por muitos locais, embarcando nele muitas pessoas, locais e culturas diferentes.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

Leave a Reply