Festival Vapor nomeado para Best Festival Indoor. Foto:mediotejo.net

Como era previsível, tendo em conta a atual pandemia, o Festival Vapor: a Steampunk Circus, cuja 3ª edição estava marcada para de 25 a 27 de setembro, foi adiada para 2021, informou o Município do Entroncamento e o Museu Nacional Ferroviário.

Enquanto não chega a próxima edição, a organização preparou o “Festival Vapor 2.0: Prepare-se para 2021!”, um conjunto de atividades que serão desenvolvidas em ambientes e formatos seguros.

Durante os próximos meses, e até junho de 2021, será cumprido um programa de atividades relacionadas com o Universo Steampunk, como a criação de uma persona Steampunk, customização de roupa, maquilhagem e pintura facial, culinária, literatura, gaming, entre outras.

“Continuamos com o mesmo empenho e dedicação a trabalhar e a planear a próxima edição, de forma a devolver ao nosso público, à cidade e a todos os parceiros momentos épicos e memoráveis de celebração, mais intensos e felizes que nunca!”, refere a organização em nota de imprensa.

Nomeado para os Iberian Festival Awards, o Festival Vapor 2019 superou todas as expectativas, tendo recebido mais de 7.800 pessoas. O Museu Nacional Ferroviário foi palco de três dias de animação, com feira de crafts steampunk, um carrocel vitoriano, passeios de minicomboio e de quadriciclos ferroviários, jogos de tabuleiro, moda, cinema, duelos, modelismo ferroviário e street food.

A presença de artistas nacionais e internacionais e o contributo de todos os parceiros e profissionais da área da indústria e entretenimento marcaram a 2ª edição do Festival Vapor.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.