A programação do "Caminhos Literários" conta com um concerto da montalvense Ana Laíns. Foto: DR

O Festfado Ribatejo 2019 fez paragem no Centro Cultural do Entroncamento no passado dia 6 de abril, com o fado de José da Câmara, e volta ao mesmo local a partir das 21h30 deste sábado, dia 18. A música da saudade é levada pela voz de Ana Laíns ao espetáculo em que as receitas revertem a favor do CERE – Centro de Ensino e Recuperação do Entroncamento.

A fadista Dora Maria continua a amadrinhar o evento organizado em conjunto pelas câmaras municipais do Entroncamento e de Alpiarça com um programa de dois espetáculos em cada concelho. Os momentos juntam artistas de relevo, cantores emergentes e elementos de grupos locais.

O Festfado Ribatejo continua em Alpiarça nos dias 15 de junho, com António Pinto Basto a atuar na Casa dos Patudos às 21:30, e prossegue no dia 28 do mesmo mês, com a atuação de Teresa Tapadas em Alpiarça, em espetáculo integrado na X edição do Festival do Melão.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.