Os alunos que frequentam o 1º e 2º ciclos do ensino básico no concelho já se podem inscrever nas piscinas municipais para as Férias Municipais da Páscoa que decorrem em duas semanas, entre os dias 8 a 12 e 15 a 18 de abril. As atividades da iniciativa municipal abrangem desporto e cultura e realizam-se sempre entre as 09h00 e as 17h30.
O almoço é opcional e a pausa para esta refeição faz-se entre as 12h00 e as 14h00. Os participantes, que têm numero limitado a 75 crianças por semana, têm assegurados os lanches nos períodos da manhã e da tarde, assim como um seguro desportivo.
As entidades envolvidas na organização são a Casa do Benfica (CBE), Clube de Lazer Aventura e Competição (CLAC), Grupo Recreativo 1º de Outubro de 1911 (Parafuso), Centro Recreativo Casal do Grilo (CRCG), Clube Amador de Desportos do Entroncamento (CADE), Pikuinhas, Escola Profissional Gustave Eiffel.
