Faleceu Rui Maurício, presidente da Junta de Freguesia de São João Baptista. Foto: DR

Morreu no Entroncamento, aos 81 anos, o presidente da Junta de Freguesia de São João Baptista, Rui Cardoso Maurício, na sequência de um problema de saúde. A cumprir o último mandato enquanto presidente daquela junta de freguesia do Entroncamento, Rui Maurício era uma pessoa muito estimada na comunidade. As cerimónias fúnebres estão marcadas para segunda-feira, dia 11 de agosto.

O velório decorre a partir das 13h30, no crematório do Entroncamento, seguindo-se a cerimónia religiosa, meia hora depois, no mesmo local.

Rui Maurício era natural de Belver, Portalegre, estudou na antiga Escola Industrial e Comercial de Tomar, foi operário eletricista na CP e reformou-se como Técnico/Especialista de Telecomunicações na empresa Portugal Telecom. Foi dirigente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, entre outras coletividades.

À família enlutada a amigos a equipa do mediotejo.net endereça as mais sentidas condolências.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *