Uma das obras de Dina Oliveira. Foto: DR

O Município do Entroncamento criou uma solução alternativa para que os munícipes possam visitar as exposições na Galeria Municipal, dadas as restrições impostas pela pandemia de Covid-19. As exposições podem ser visitadas virtualmente (pela Internet) e a inauguração é transmitida através de lives pelo Facebook do Município.

É isso que vai acontecer na próxima exposição de pintura “Retratos de momentos” de Dina Oliveira, patente entre os dias 1 e 13 de agosto.

Dina Oliveira, nasceu em Ourém no ano em que se deu a histórica Revolução dos Cravos, atualmente reside na cidade ferroviária, o Entroncamento. A artista ao contemplar os momentos nas paisagens naturais e urbanas que, segundo esta, “é uma paixão”, ganhou o gosto de transpor estes momentos para a tela com a técnica de acrílico.

Retratos de momentos é “pautada por cores fortes, jogos de luzes versus sombras e reflexos com contrastes”, refere Dina Oliveira. A artista gosta de captar instantes que a natureza nos proporciona em escassos momentos do dia, momentos estes “normalmente absorvidos pela azáfama do quotidiano”.

Dina Oliveira expôs recentemente, numa exposição coletiva, na sala de espera da fisioterapia no Hospital do Entroncamento, em parceria com a Entroncartes.

A exposição tem inauguração marcada para dia 1 de agosto, pelas 17h00 e estará patente ao público de terça feira a domingo, entre as 15h e as 19h, sendo a entrada livre.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.