Escultura de João Coelho Aires Garcia. Foto: DR

A Galeria Municipal do Entroncamento acolhe entre os dias 18 e 30 de março uma exposição de escultura em pedra, de carácter religioso, da autoria de João Coelho Aires Garcia. Natural do Crato, foi com o pai que começou a trabalhar a pedra, aos 11 anos. Contrariado, pois não gostava, foi canteiro até ir para a tropa mas depois procurou outras profissões e foi operário fabril de 1974 a 2004.

Quando se reformou, voltou a olhar para as pedras de modo diferente. Experimentou o artesanato em granito e, com entusiasmo, nunca mais deixou de o fazer. “Hoje, é com muito gosto que se dedica aos trabalhos em granito, mármore, calcário e xisto, tendo feito no país ora exposições de arte religiosa e profana, ora outras acompanhadas de fotografias de Adalrih Malzebender”, lê-se em informação divulgada pela Câmara Municipal do Entroncamento.

A inauguração desta exposição de escultura de pedra decorre no dia 18 de março, pelas 17h00, e poderá ser visitada de terça-feira a sexta-feira, das 14h00 às 18h00, e aos sábados, das 10h00 às 13h00 e 14h00 às 18h00.

Diana Serra Garcia

Natural de Vila Nova da Barquinha, tem 25 anos e licenciou-se em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *