Entroncamento | Exposição “Inaugurações do passado” recorda obras na cidade durante o Estado Novo. Imagem: CME

A partir de segunda-feira, 7 de fevereiro, e até dia 18 de fevereiro, quem entrar na Câmara Municipal vai poder entrar numa viagem no tempo e recuar até ao período de 1928 a 1955 através da exposição fotográfica “Inaugurações do passado no Entroncamento”.

Organizada pelo Arquivo Municipal, esta mostra no átrio do edifício dos Paços do Concelho pretende recordar e celebrar as obras que permitiram a evolução do concelho, em particular durante o Estado Novo. Empreitadas que “dotaram a comunidade de todas as comodidades e desenvolvimentos que tanto necessitava e merecia”, refere a autarquia entroncamentense em comunicado.

A exposição fotográfica, que já esteve em exibição no mesmo local há 66 anos atrás, pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h30.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.