Arkadio e Solange Kardinaly prometem fazer acontecer em Vila Nova da Barquinha uma noite memorável de magia e muita ilusão com o espetáculo "Magistral". Imagem: DR

Quando a primeira mulher reconhecida como mágica do ano em Portugal e um artista que recebeu já um prémio pelas mãos do príncipe Alberto do Mónaco se juntam, resulta um espetáculo “Magistral”. Depois de Vila Nova da Barquinha, a dupla Arkadio e Solange Kardinaly prometem fazer acontecer magia no Entroncamento, numa noite memorável de muita ilusão no Cineteatro São João.

De Leiria e de Bilbao até ao Entroncamento, a dupla Arkadio e Solange Kardinali são dois nomes de peso no mundo do espetáculo.

No caso de Arkadio José, a magia é a sua casa desde os 10 anos. Desde o início da sua carreira como mágico na “Universal Studios Port Aventura” em Salou (Tarragona, Espanha) até chegar à direção artística de um espetáculo de magia pela primeira vez, estava ainda por chegar em 2004 a máxima distinção conquistada no “Valongo Mágico”, em Portugal.

Mestre também na arte da manipulação, é presença assídua em festivais, eventos e televisões por todos os cantos do planeta, fruto das suas conquistas: primeiro prémio na categoria de manipulação no “Magic Spanish Championship 2005″, primeiro prémio na mesma categoria em 2006 no “Campeonato Francês Mágico”, distinguido com o “Mandrakes D’Or” em Paris (2007) e ainda primeiro prémio no concurso “Estrela Mágica” – organizado pela família Monegasca, onde o príncipe Alberto do Mónaco lhe entregou o “Baguette D’Or”.

A dupla completa-se com Solange Kardinali, leiriense pertencente à terceira geração de ilusionistas. Mestre na mistura de ilusão com voz, a sua rapidez e performance deixam até os céticos de queixo caído. Com o espetáculo “Magistral” passou já por vários festivais de magia, televisões, circo, de todo o mundo e numa das emissões do mais popular programa de variedades da Europa editado em França “Le Plus grand Cabaret du Monde” (2014).

Arkadio e Solange Kardinaly prometem fazer acontecer em Vila Nova da Barquinha uma noite memorável de magia e muita ilusão com o espetáculo “Magistral”. Imagem: DR

Mas o reconhecimento do seu trabalho é também vasto e vem desde nova: aos 10 anos ganhou um prémio de revelação no concurso internacional “Magic Valongo” (Portugal 2001), aos 15 foi professora de magia no reality show da TVI “Circo das Celebridades”, e em 2018 foi a primeira mulher em 26 anos a ganhar o 1º prémio de magia no festival internacional Almussafes Magic, em Espanha. No mesmo ano foi galardoada como mágica do ano em Portugal, sendo também a primeira mulher a receber este prémio.

Arkadio e Solange trazem todo o seu talento até ao Entroncamento no próximo dia 5 de março. A partir das 21h30, as portas do Cineteatro Municipal vão-se abrir para deixar entrar a magia e os munícipes, num evento com bilhetes à venda pelo valor de 10,00€. 

Os ingressos podem ser adquiridos no Posto de Turismo, Piscinas Municipais, Serviço de Águas da Câmara Municipal, em www.bol.pt e na bilheteira do Cineteatro São João no dia do espetáculo uma hora antes (caso não esgotem anteriormente). 

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *