Escola Profissional Gustave Eiffel (Foto: EPGE)

Esta quarta-feira, dia 24 de janeiro, o Centro Cultural do Entroncamento vai receber uma sessão de informação sobre o novo serviço de educação e formação de adultos Centro Qualifica, iniciativa da Cooptécnica Gustave Eiffel do Entroncamento, entidade detentora da Escola Profissional Gustave Eiffel sedeada no Entroncamento.

A sessão, gratuita e destinada a todos os que procuram uma oportunidade de qualificação, decorre em parceria com a Câmara Municipal do Entroncamento e com o CLDS 3ª Geração.

O Centro Qualifica é um serviço gratuito, destinado a adultos com idade igual ou superior a 18 anos que pretendam aumentar a sua qualificação. Também se aceita inscrições de jovens NEET (Not in education, Employment or Training).

Este é um serviço universal de informação e orientação vocacional de adultos, que após um processo inicial de diagnóstico encaminha cada candidato para a oferta de qualificação mais adequada ao perfil, expetativas e características de cada pessoa.

O centro está também apto a desenvolver processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), tanto ao nível das competências escolares (certificamos o 4º, 6º, 9º, ou 12º ano de escolaridade) bem como ao nível das competências profissionais (certificamos competências nas áreas profissionais de Eletricidade e Energia, Construção Civil e Hotelaria e Restauração).

Este serviço é cofinanciado pelo Estado Português e pela União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

 

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *