Os alunos envolveram-se nas atividades. Foto: CM Entroncamento

O Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento assinalou no dia 30, na Escola Básica 2, 3 Dr. Ruy d’Andrade, o Dia Escolar da Não Violência e da Paz, com a presença da vereadora da Educação, Tília Nunes.

A diretora da turma do 6.ºH em parceria com os professores das disciplinas desta turma: Inglês, História, Português, Cidadania e Desenvolvimento, Ciências, Música, assim como com a colaboração dos professores de Educação Especial afetos a esta escola, desenvolveram no âmbito das DAC – Domínio de Autonomia Curricular, diversas iniciativas para a promoção e celebração da data.

Como mote das celebrações estiveram a educação para a paz, a promoção de valores como o respeito, a igualdade, a tolerância, a solidariedade, a cooperação e a não violência, que em conjunto contribuem para uma Escola sem Bullying e sem Violência.

A vereadora realça a importância desta iniciativa “porque alerta alunos, professores e a sociedade em geral para valores essenciais no combate à violência em ambiente escolar e sensibiliza para uma maior tolerância, solidariedade e respeito pelos direitos humanos.”

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *