No Entroncamento as atividades do Ensino Pré-escolar, incluindo as de Animação e Apoio à Família (AAAF), desenvolvidas pelo Município do Entroncamento, são retomadas nesta segunda feira, 1 de junho. A decisão surge na sequência do plano de desconfinamento no âmbito da pandemia covid-19 e de acordo com a legislação publicada a 29 de maio.
Em conformidade com as orientações governamentais, a Componente de Apoio à Família (CAF), destinada aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico apenas poderá ser retomada a partir do final do ano letivo, ou seja, a partir de 29 de junho (e não a 1 de junho como previsto).
A resposta social às crianças e às famílias integrada no conceito de Escola a Tempo Inteiro, é considerada uma das grandes prioridades do Município do Entroncamento.