O presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Nelson Cunha, reuniu com o presidente do Conselho de Administração da CP – Comboios de Portugal, Pedro Moreira, no passado dia 14 de julho, para uma reunião de trabalho centrada em vários temas relacionados com o concelho e com a ferrovia.
Entre os assuntos abordados esteve a situação dos prédios devolutos pertencentes à CP, localizados na Rua D. Afonso Henriques, tendo sido discutidas possíveis soluções para a sua utilização no âmbito do arrendamento acessível, face às necessidades habitacionais identificadas no concelho.
A reunião incluiu ainda a análise da reabilitação e valorização das locomotivas existentes na estação ferroviária e da respetiva área de estaleiro, bem como a necessidade de reforçar a capacidade das composições ferroviárias com partida do Entroncamento, em resposta ao aumento da procura por parte dos passageiros.
Segundo a informação divulgada pelo município, o encontro serviu também para reforçar a cooperação entre a autarquia e a CP na promoção de investimento na ferrovia, com vista à valorização do património ferroviário e ao desenvolvimento do concelho.
