Os aficionados de objetos antigos têm oportunidade para encontrar a relíquia que procuram na Feira de Antiguidades e Velharias, realizada na Rua Luís Falcão de Sommer e na Praça Salgueiro Maia aos segundos domingos de cada mês. Até ao final do ano, a iniciativa está marcada para este domingo, dia 14, assim como para os dias 11 de novembro e 9 de dezembro.
Quem passar pelos dois locais irá cruzar-se com antiguidades, velharias, numismática, filatelia, colecionismo, discos, livros e outros objetos entre as 09h00 às 18h00 durante o horário de verão das 10h00 às 17h00 no horário de inverno.
Aqueles que preferirem estar no outro lado das bancas podem entregar a ficha de inscrição no Edifício da Academia do Saber, em Frente ao Jardim José Pereira Caldas.
