O Largo José Duarte Coelho juntou mais de mil crianças e idosos. Foto: CM Entroncamento

Foi uma sexta feira animada pelas ruas do Entroncamento. Decorreram no dia 21 de fevereiro os desfiles de carnaval das escolas e das instituições de terceira idade do concelho (Programa Reviver).

Num misto de alegria e muita cor, cerca de 1200 alunos das escolas do concelho, desfilaram na Rua Luís Falcão de Sommer até ao Largo José Duarte Coelho, onde brincaram e dançaram ao som da música de Carnaval e da animação das professoras Catarina Gonçalves e Sara Silva.

Neste desfile de Carnaval, onde imperou a cor e a alegria dos mais pequenos e onde os contos de fadas foram o tema de muitas escolas, participaram a Escola Básica da Zona Verde; a Escola Básica António Gedeão; a Escola Básica Bonito; o Jardim de Infância Sophia de Mello Breyner Andresen, o Jardim Escola João de Deus, o Centro Social Paroquial e Escola Rumo ao Futuro e o Infantário da Encoprof.

Já no início da tarde, os idosos do Centro de Convívio da Terceira Idade, do Lar dos Ferroviários e dos Lares da Santa Casa da Misericórdia, exibiram os seus trajes, na frente da Câmara Municipal.

No Centro Cultural decorreu o desfile de Carnaval das instituições bem como um baile para os seniores, tendo sido distribuídas ofertas do Município às Instituições participantes.

O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, bem como a Vice-Presidente, Ilda Joaquim e os Vereadores Tília Nunes e Carlos Amaro, receberam os foliões no Largo José Duarte Coelho, onde se concentraram também muitos familiares dos mais pequenos que os acompanharam num dia de alegria para todos.

Os desfiles foram organizados pela Câmara Municipal em parceria com o Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, escolas do concelho e com o Programa REVIVER e contaram com a colaboração da PSP e CERE.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *