Os Avieiros e o Tejo. Foto: DR

A Galeria Municipal do Entroncamento recebe a exposição coletiva “Os Avieiros e o Tejo” a partir deste sábado, dia 16, com as obras dos artistas Emília Pedrosos, Bló (Isabel Pestana) e Tergon (Teresa Gonçalves).

A mostra de pintura e fotografia tem como tema central a cultura avieira, marcada pelo rio Tejo, e é inaugurada às 17h00 num momento que inclui a palestra, “História da Barreira da Bica” com José Vicente Gaspar, membro da Direção da Confraria Ibérica do Tejo e um recital de poesia do livro “Amar à Beira Tejo”, da autoria de Rui Meneses e Aurora Serrana (Maria Assunção Vieira).

O programa fica completo com a pintura no barco “Nanda” do barqueiro Manuel Augusto no exterior Centro Cultural, que ficará exposto no interior da galeria até ao último dia da exposição, 4 de outubro.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.