Decorreu no dia 22 de junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no Entroncamento, uma atividade dirigida aos alunos do 4º ano do ensino básico. “Políticos de Palmo e Meio” foi a atividade desenvolvida onde participaram 166 crianças das Escolas Básicas da Zona Verde, do Bonito e António Gedeão.
A atividade pretendeu proporcionar aos alunos mais contacto e envolvimento com os órgãos da administração local. Para o efeito foi realizada uma sessão de Assembleia Municipal onde, os alunos foram os “deputados” e os principais intervenientes.
Enquanto “deputados”, os alunos criaram uma equipa por turma e apresentaram um tema à sua escolha, expondo várias questões e sugestões ao presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, que presidiu às sessões em conjunto com a vice-Presidente, Ilda Joaquim, e os vereadores Carlos Amaro e Tilia Nunes.
Segundo nota de imprensa da autarquia, “os alunos mostraram-se bastante participativos e interessados sobre várias áreas, nomeadamente, na área do ambiente, mobilidade, cine-teatro e ocupação de tempos livres, com o intuito de contribuir para uma melhoria contínua da nossa cidade”.
No final de cada sessão foi entregue um Diploma de Participação a cada aluno.
