A dupla dos irmãos Rosado, os Anjos, encerram este sábado as festas do Entroncamento. Foto arquivo: Luís Carmo

Os Anjos encerram este sábado as Festas de São João e da Cidade com um concerto agendado para as 22h00. Desde o dia 17, e durante nove dias, o Entroncamento tem estado em festa com inúmeras atividades e espetáculos de Herman José, Bispo, Hotplay, Alcoolémia, Ana Lains, Pedro Dionísio, Ricardo Costa, dj’s, Fernando Daniel, entre outros, para além de artesanato, tasquinhas e muitos outros momentos de animação.

Este sábado, 25 junho, a partir das 20h30,  haverá animação de rua no recinto das festas com os Drama & Beiço. Às 21h30 a Banda Acesso sobe ao palco da Salgueiro Maia e, pelas 22h00, os Anjos, marcam presença no Palco Principal, para o espetáculo de encerramento do evento. Os irmãos Nelson e Sérgio Rosado vão apresentar neste concerto os temas que marcam a sua carreira, num concerto que integra a tour VOA.

Às 00h00 haverá espetáculo Piromusical junto à Câmara Municipal e a encerrar a partir da 00h30 os P*ta da Loucura, um projeto musical diferente, em que Rubim e Quimbé apresentam momentos de pura diversão, animando o público com diferentes estilos musicais.

Na noite de sábado, foram muitos os milhares de pessoas que afluíram às festas do Entroncamento, em plena noite de São João, com um concerto memorável de Fernando Daniel. O próprio músico publicou na sua página oficial uma fotografia ilustrativa do ambiente que se viveu na cidade ferroviária.

Na noite de sábado, foram muitos os milhares de pessoas que afluíram às festas do Entroncamento. Foto Facebook/Fernando Daniel

O evento tem contado com várias iniciativas culturais e lúdicas, nomeadamente concertos, mostra de artesanato, exposições, música, dança, espaço criança, desporto, animação de rua, DJ’s, tasquinhas e muitas diversões, um programa que pretende ir ao encontro de diferentes públicos, com uma dinâmica de espetáculos entre o palco do Largo José Duarte Coelho e o palco da Praça Salgueiro Maia.

Festas do Entroncamento regressaram força após dois anos de interregno. Foto: Luís Carmo

O programa desportivo do evento integrou o V Torneio Futsal Jovem “Cidade do Entroncamento”, entre os dias 17 e 19, a VII Caminhada José Canelo, no dia 18, e fecha este sábado com o Jogo de Veteranos entre o Entroncamento Atlético Clube e o Sporting Clube de Portugal.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.