O Executivo aprecia o espaço para o jogo da Laranjinha (Foto: mediotejo.net)

Aquilo que era um olival num loteamento por acabar há mais de 20 anos no Casal dos Terceiros, no Entroncamento, é agora um espaço ajardinado em que as oliveiras foram preservadas.

A empreitada já foi concluída e mereceu a visita dos sete elementos do Executivo Camarário na segunda feira, dia 4, após a reunião de Câmara.

O novo jardim localizado na Rua José Saramago está equipado com mesas e bancos bem como diversos jogos tradicionais como o jogo da laranjinha e o jogo do galo.

No novo jardim foram preservadas as oliveiras que já existiam (Foto: mediotejo.net)

De referir que a empreitada foi adjudicada em maio, à firma “Jardim Espontâneo – Arquitetura Paisagista Unipessoal, Lda.”, pelo valor de 62.573,52 euros + IVA. A juntar a estes trabalhos procedeu-se à repavimentação da Rua José Saramago.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *