Foto ilustrativa: Pixabay

O Cineteatro São João, no Entroncamento, vai ser palco de um novo ciclo de Jazz, composto por três espetáculos a terem lugar nos meses de fevereiro, março e abril. As sessões acontecem às 21h30 dos sábados de 4 de fevereiro, 4 de março e 1 de abril.

A primeira a subir a palco, no dia 4 de fevereiro, é Isabel Rato Quinteto. A compositora, arranjadora, pianista e produtora vai apresentar “Luz”, o seu terceiro e mais recente disco, lançado em 2022, com edição da Nischo. “Um disco profundamente influenciado pela impermanência sentida e vivida nos tempos atuais, mas também com uma verdadeira esperança para o Presente e Futuro”, lê-se em comunicado de imprensa.

Um mês mais tarde, no dia 4 de março, o Cineteatro entroncamentense acolhe a Tagus Big Band, grupo que conta com cinco saxofones, quatro trompetes, quatro trombones, piano, guitarra, baixo, bateria e voz. A direção musical está a cargo de Kyle K. Green e o seu reportório foca-se sobretudo na época de ouro do swing e das big bands, não faltando temas de Duke Ellington, Count basie, Dizzy Gillespie, Billy Hayes & Jay Johnson, Irving Berlin, Glenn Miller, Anthony Newley & Leslie Bricusse, Alfred “Pee Wee” Ellis, Billy May, Neal Hefti, Jimmy McHugh, Luis Demetrio, Lorenz Hart / Richard Rodgers entre muitos outros.

A responsável por fechar o ciclo é Jéssica Pina Trio, no dia 1 de abril, para encantar os presentes com o seu instrumento de eleição, o trompete. “O trilho percorrido até aqui, com formação jazzística, levou-a a ser convidada por Madonna para integrar a digressão MADAME X worldtour da estrela internacional. Após a experiência mundial, Jéssica Pina decide regressar a Portugal e investir no seu EP “Vento Novo”, e desta forma a compositora, instrumentista e cantora portuguesa conquista com atuações por várias cidades. O  trabalho é composto por 4 faixas, onde a artista arrisca na composição e nos textos cantados por si”, revela-se na sinopse do espetáculo.

Os bilhetes têm o preço d 10€ e podem ser adquiridos no Posto de Turismo, Piscinas Municipais, Serviço de Águas da Câmara Municipal, na bilheteira do Cineteatro São João no dia do espetáculo uma hora antes (caso não esgotem anteriormente) ou online AQUI.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *