28º aniversário do Centro de Convívio da Terceira Idade. Foto: CM Entroncamento

O Centro de Convívio da Terceira Idade comemorou o seu 28º ano de existência esta segunda-feira, dia 11, juntando utentes, funcionários, o Presidente da Câmara Municipal Jorge Faria, a vereadora Tília Nunes, representantes das duas Juntas de Freguesia e o padre Luciano Oliveira, que proferiu a Celebração da Palavra. O momento incluiu também animação, uma homenagem à utente mais idosa e o soprar das velas no bolo de aniversário.

O soprar das velas e a homenagem à utente mais idosa. Fotos: CM Entroncamento

O aniversário da instituição com 70 utentes foi o ponto alto da semana, normalmente marcada por outras atividades. Entre elas encontram-se ações de informação e sensibilização, leitura, teatro, ginástica, hidroginástica, dança, passeios, jogos, bricolage, culinária e pintura. Estas iniciativas são complementadas, de forma mais pontual, pelas do Programa Reviver e encontros com alunos do concelho.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.