Uma das três ruas do Bairro Camões. Foto: mediotejo.net (arquivo)

Já deram entrada nos serviços técnicos da Câmara Municipal do Entroncamento 15 projetos para a recuperação de habitações do Bairro Camões, o que equivale a cerca de 50% do total de casas a recuperar. Segundo adianta a autarquia, prevê-se que até ao final do ano os restantes projetos entrem nos serviços.

A Câmara Municipal do Entroncamento tem manifestado o seu regozijo pela forma como decorre o processo para a recuperação daquelas casas, um projeto lançado em 24 de novembro de 2018, dia de aniversário do Concelho.

“Hoje, a reabilitação do Bairro de Camões, nomeadamente das 32 moradias que irão manter a traça original, é uma certeza, que muito agrada ao executivo municipal e aos entroncamentenses, tendo em conta o valor emocional que este Bairro e respetiva Escola Camões, tem para o concelho”, sublinha a autarquia em nota de imprensa.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.