A Câmara do Entroncamento encontra-se a implementar alterações na plataforma de gestão de conteúdos educativos do município, com novas vantagens para os encarregados de educação, no que concerne a aceder a diversas áreas que lhe dizem diretamente respeito, nomeadamente as relativas às refeições escolares, carregamentos monetários e emissão de faturas/recibos.
Com estas alterações, as quais se encontram a ser feitas no presente ano letivo 2022/2023, os encarregados de educação ficam possibilitados de aceder diretamente às refeições escolares realizadas pelo seu educando, extrair faturas, consultar notificações e ementas, efetuar e gerir os carregamentos do cartão escolar, ficando o saldo do cartão imediatamente pronto a ser usado nos estabelecimentos escolares do concelho, nomeadamente no refeitório escolar, prolongamento de horário, bar, papelaria, e reprografia.
Futuramente, o cartão também poderá ser usado em serviços municipais como piscinas, bibliotecas, museus, entre outros. O Cartão Escolar Municipal pode ser carregado através do Multibanco, MB Way ou Payshop.
O acesso à plataforma pode ser feito através de qualquer dispositivo com a acesso à internet através do site https://siga.edubox.pt, utilizando as credenciais necessárias – nomeadamente o utilizador e o código de acesso – as quais são disponibilizadas pela autarquia.
As explicações de como ativar o Cartão Escolar Pré-Pago e utilizar a Plataforma SIGA, estão disponíveis AQUI.
Para qualquer esclarecimento ou dúvida adicional deve-se comunicar através do email educacao@cm-entroncamento.pt (no caso de alunos do pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico) ou do email apoiotic@aecentroncamento.pt (no caso dos educandos do 2º e 3º ciclos e secundário).
Deve sempre ser indicando o nome do aluno, estabelecimento de ensino que frequenta, ano de escolaridade, nome do Encarregado de Educação, contacto telefónico e dúvida em questão.
“Agradecemos a sua colaboração, certos de que a implementação deste sistema permitirá uma maior proximidade entre o Encarregado de Educação/Aluno, Escola e Câmara Municipal, assim como uma melhor gestão no funcionamento e organização do Serviço de Refeições Escolares”, lê-se em informação municipal.