Inauguração da sede da CLDS 3G na Escola das Tílias em março. Foto: mediotejo.net

A Câmara Municipal do Entroncamento vai ouvir a população sobre o futuro da antiga Escola das Tílias/EB1 nº 3. A consulta pública realiza-se a partir das 11h00 deste sábado, dia 19, e tem lugar naquele estabelecimento de ensino que integra a memória coletiva do concelho.

A sessão tem lugar poucos dias antes da data em que se celebram os 52 anos da inauguração da escola, a 22 de novembro. O edifício foi inicialmente construído para o Ensino Primário, mas acabaria por iniciar a sua atividade como Escola Técnica e Industrial de Tomar.

Mais tarde, passou a receber os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico até ser desativada em 2014, com a entrada em funcionamento da Escola Básica do Bonito, e em março deste ano tornou-se sede oficial da equipa local do CLDS 3G (Contrato Local de Desenvolvimento Social de 3ª Geração).

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.