Foto: CME

Com vista a substituir a frota dos transportes urbanos do Entroncamento (TURE), a Câmara Municipal vai investir 1,6 milhões de euros na aquisição de cinco autocarros elétricos urbanos de passageiros, dois de 50 lugares e três de 26 lugares, anunciou a autarquia.

A decisão foi tomada na reunião de Câmara do dia 6 de setembro, após as explicações do presidente Jorge Faria (PS), com base nas informações técnicas. Os dois autocarros maiores, dado o seu elevado valor, obrigam a que sejam adquiridos através de concurso público internacional, enquanto os outros três miniautocarros serão comprados por ajuste direto ao abrigo do acordo-quadro.

Trata-se de um investimento total a rondar os 1,6 milhões, financiado por fundos comunitários.

A Câmara aprovou também a compra por leasing de duas viaturas elétricas para o município no âmbito de uma candidatura ao POSEUR que garante apoio comunitário.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.