Se tudo correr como previsto, até ao fim do ano a cidade do Entroncamento vai ganhar uma nova superfície comercial. A Câmara Municipal aprovou no dia 15 o projeto de arquitetura de construção do hipermercado Pingo Doce na Av.ª das Forças Armadas/Rua Dr. Francisco Sá Carneiro, junto ao campo de futebol.

O terreno tem cerca de 10 mil m2 e o novo estabelecimento vai ocupar uma área de construção superior a 2.200m2. Para além do espaço reservado ao estacionamento há ainda uma área sobrante de 2.200 metros que pode vir a ser ocupada por um posto de abastecimento de combustíveis. No entanto, o destino final desta área ainda não está definido.

Com esta licença aprovada, o promotor, Rosa & Tomaz, Lda., já pode começar a obra, sendo certo que entretanto tem de entregar na Câmara os projetos de especialidade.

O presidente da Câmara, Jorge Faria (PS), disse ao mediotejo.net que há a expectativa de que a nova superfície comercial abra antes do final do ano, criando mais de 50 postos de trabalho.

É intenção do grupo Jerónimo Martins manter a outra superfície comercial da marca Pingo Doce já existente no Euroshopping, Rua D. João de Castro, tendo em conta as suas características de loja de proximidade.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

Leave a Reply