A Câmara Municipal do Entroncamento aprovou por unanimidade em reunião de executivo uma alteração de loteamento para instalação da futura esquadra da PSP, um investimento na ordem de 1,4 milhão de euros.
É um dos projetos a levar a cabo nos próximos dois anos, inserido nas Grandes Opções do Plano do Município do Entroncamento: a construção de uma nova esquadra da Polícia de Segurança Pública. No final de 2020, o presidente da autarquia dava conta de que o projeto estava na fase final, sendo que se aguardava o parecer final por parte da secretaria de Estado da Administração Interna. “Pensamos ter condições para lançar o concurso logo no início do próximo ano”, disse, referindo-se a este ano. Já em 2021, o mais um passo em frente foi dado com uma alteração de loteamento para a instalação da futura esquadra.
Com um investimento na ordem dos 1,4 milhão de euros, a nova esquadra da PSP vai ser edificada junto ao Centro de Saúde do Entroncamento. Recorde-se que para concretização dessa obra foi assinado há dois anos, em janeiro de 2019, um protocolo de colaboração entre o Município, a Secretaria Geral da Administração Interna (SGAI) e a Polícia de Segurança Pública (PSP).
