A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento celebrou um protocolo com uma empresa no sentido de assegurar o transporte de doentes não urgentes do concelho. O serviço protocolado entra em vigor na próxima segunda-feira, 16 de agosto.
“Não descurando o papel principal dos Bombeiros que é o socorro, consideramos que os nossos sócios e população em geral do Entroncamento necessitam de uma resposta na área”, refere em comunicado a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento (AHBVE).
A 9 de agosto, a associação celebrou um protocolo com a empresa de transporte de doentes não urgentes Joaquim Ferreira de Carvalho, Lda, com vista a assegurar as altas e retornos tanto de sócios da AHBVE como de não-sócios, que sejam do concelho do Entroncamento.

O protocolo entra em vigor a partir de dia 16 de agosto e o serviço irá funcionar entre as 21h00 e as 07h00. Quanto aos pedidos de transporte, devem ser efetuados através da central de comunicações dos bombeiros (249 727 474), mantendo-se o preço do serviço igual ao já praticado pela associação, tanto para sócios como para não-sócios.