Ana Guita (ao centro) consagrou-se vice-campeã nacional no salto em comprimento na categoria de Síndrome de Down. Foto: CLAC

Ana Guita, atleta do CLAC (Clube de Lazer, Aventura e Competição do Entroncamento) com Síndrome de Down, consagrou-se vice campeã nacional no salto em comprimento, no Campeonato Nacional de Pista Coberta da ANDDI (Associação Nacional de Desporto para o Desenvolvimento Intelectual) que decorreu no dia 16 de janeiro, em Braga.

A atleta entroncamentense, de 27 anos de idade, participou nas provas de 60 metros, lançamento do peso e salto em comprimento, para a categoria de atletas com Síndrome de Down, obtendo o terceiro lugar no lançamento do peso e nos 60 metros planos.

Quanto ao salto em comprimento, Ana Guita terminou a prova no segundo lugar do pódio, consagrando-se vice-campeã nacional, “para sua grande satisfação, assim como da sua treinadora Ana Abegão, que tem tido o mérito de a treinar e integrar no seu grupo de trabalho de jovens Benjamins e Infantis da Escola de Atletismo do CLAC”, refere o clube do Entroncamento em nota de imprensa.

No que toca aos últimos resultados desportivos do CLAC e dos seus atletas, destaque também para a participação de vários atletas no Campeonato Regional de Corta Mato, realizado no dia 15 de janeiro em Almeirim, onde Sara Saraiva venceu o escalão de Benjamins Femininos.

Martim Alves foi o terceiro classificado no escalão de Iniciados Masculinos, Pedro Tavares foi medalha de bronze nos juvenis e Joaquim Moura consagrou-se campeão regional de veteranos no escalão M65. Nota ainda para o quarto lugar conquistado por Francisca Silva (Infantis Femininos), para o quinto lugar de Pedro Guita (Iniciados Masculinos) e para o quarto lugar de Célia Silva (Veteranos F45 anos).

O atleta Martim Alves foi ainda apurado para representar a Associação de Atletismo de Santarém, num Corta Mato Inter-Associações de Infantis e Iniciados, no Seixal.

Estiveram ainda presentes neste corta mato, os Benjamins Mafalda Costa, Leonor Martins; Infantil Daniel Inácio; as Infantis Laura Santos e Marta Ventura; as Iniciadas Lara Saraiva e Matilde Romão e as Juvenis Érica Gouveia e Mariana Pratas.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *