As atividades infantis decorrem até março. Foto: DR

Os mais novos têm um motivo extra para visitar a Biblioteca Municipal do Entroncamento nos próximos tempos. Os momentos lúdico-pedagógicos dirigidos aos alunos do ensino pré-escolar do primeiro ciclo do ensino básico tiveram início no passado dia 12 de janeiro e duram até 23 de março.

A participação das escolas nos ateliers, sessões de contos e jogos didáticos é feita mediante inscrição prévia e se esta semana foi dedicada à “Incrível História do Zezinho”, com as últimas sessões marcada para os dias 26 e 27 chega a altura de ler “Histórias do Avesso”.

Na primeira quinta-feira e sexta-feira de fevereiro, 2 e 3, são as “Histórias da Lua” que esperam os alunos, a 9 e 10 as crianças aprendem a “Lavar, Escovar e Esfregar” e nos dias 14, 16 e 17 conhecem novas histórias, desta vez dedicadas à “Lusofonia”. O mês termina com um mergulho no “Mar de Histórias” a 21 e 23.

Março traz descoberta, aventura e ternura. A viagem começa n’“O Grande Jogo do Corpo Humano” (2 e 3), e continua “À Descoberta da Quinta” (8, 9 e 10) sem esquecer as “Histórias com Afetos” (15, 16 e 17) que também devem estar presentes n’”As Aventuras da Lagartinha e da Joaninha” (21, 22 e 23).

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *