Coligação Viva o Entroncamento questiona Câmara por gestão de litígios avaliados em 1,3 milhões Foto arquivo: Arlindo Homem

O Entroncamento celebra esta segunda-feira, dia 24 de novembro, o 80.º aniversário da elevação a concelho. O programa integra cerimónias oficiais, momentos culturais e uma exposição documental.

O programa oficial inclui, às 10h00, o Hastear da Bandeira com momento musical no Largo José Duarte Coelho, seguindo-se a sessão solene e a entrega de Equipamentos de Proteção Individual à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento.

Após a sessão solene no Salão Nobre dos Paços do Concelho, realizar-se-á uma visita à exposição documental “Editais do Município do Entroncamento”, patente na Galeria Municipal.

Como o dia das comemorações coincide com uma segunda-feira, data em que o Museu Nacional Ferroviário (MNF) e a Galeria Municipal se encontram encerrados, a autarquia teve de ajustar parte da programação. A habitual entrada gratuita no Museu Nacional Ferroviário foi antecipada para domingo.

No domingo, 23 de novembro, o Cineteatro São João acolheu o espetáculo “Cantigas da Rua”, com Rita Ribeiro e Jorge Baptista da Silva, evento integrado nas comemorações do aniversário do concelho.

Mestre em Jornalismo e apaixonada pela escrita e pelas letras. Cedo descobriu no Jornalismo a sua grande paixão.

Deixe um comentário

Leave a Reply