Exposição de alunos de Artes Visuais na Galeria Municipal do Entroncamento. Foto: CM Entroncamento

A Galeria Municipal do Entroncamento recebe a partir desta sexta-feira, dia 1, a arte criada pelos alunos do 11º ano de Artes Visuais da Escola Secundária do Entroncamento. A mostra coletiva integra trabalhos de 10 estudantes, desenvolvidos na disciplina de Desenho A sob orientação do docente Álvaro Santos durante o presente ano letivo, e depois da inauguração, às 18h30, pode ser visitada até ao próximo dia 8 de junho.

A criação das obras implicou uma abordagem teórica, a par da análise de unidades de trabalho, como o “Estudo da Figura Humana”, “Gradientes, “Desenhos de perspetiva” e “Levantamento de um Painel Cerâmico”. As composições visuais partilham a capacidade de adequação e evolução dos alunos perante novos materiais e novas técnicas de expressão e representação.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *