102º aniversario de Amélia Bernardino. Foto: JF de NS de Fátima

A Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima deu continuidade à iniciativa de oferecer um bolo de aniversário aos residentes que comemorem um século de vida ou mais. Amélia Bernardino fez a sua festa dos 102 anos no passado dia 6 de fevereiro e teve o presidente da Junta de Freguesia, Ezequiel Estrada, entre os convidados.

O convívio realizou-se no Lar Fernando Eiró Gomes, da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento, que a idosa frequenta como utente. A oferta não foi uma estreia pois Amélia Bernardino recebeu o bolo pela segunda vez e, este ano, foi acompanhado por uma lembrança simbólica.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.