Foi os dia diferente para os alunos participantes. Foto: CM Entroncamento

Cerca de 240 alunos do 7º ano e 150 alunos do 4º ano de escolaridade, do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento visitaram, no dia 27 de setembro, o Museu Nacional Ferroviário (MNF) e ficaram a conhecer o Steampunk – Festival Vapor, que decorreu no Entroncamento de 27 a 29 de setembro.

Da parte da manhã foram os alunos dos 7º anos da Escola Dr. Ruy d’ Andrade e da Escola Secundária do Entroncamento, que assistiram a uma explicação sobre o Steampunk e o mundo do “Fantástico”, tendo-se seguido um momento em que realizaram uma composição sobre uma das imagens visualizadas. Seguiu-se um pequeno lanche oferecido pelo MNF e uma visita a algumas locomotivas em exposição no Museu.

De tarde, foi a vez de 150 alunos dos 4º anos fazerem a visita e apresentarem um trabalho, desta vez desenho, sobre o Fantástico, além de visitarem o Museu.

A todos os alunos foi oferecido um porta chaves de uma réplica de locomotiva e um voucher de seis fichas na Fun Fair, que esteve no Festival do Vapor.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.