Participaram cerca de 20 alunos (Foto: DR)

Um grupo de 19 jovens de Friedberg, na Alemanha, participou no intercâmbio juvenil que decorreu no Entroncamento, de 11 a 19 de outubro, no âmbito da rede de cooperação existente entre o Município e Friedberg.

Acompanhados de quatro adultos, os jovens, com idades compreendidas entre os 12 e os 17 anos, participaram em aulas e atividades na Escola Secundária do Entroncamento, na Escola profissional Gustave Eiffel, visitaram o Centro de Línguas do Entroncamento, o Museu Nacional Ferroviário, o Parque Verde do Bonito, o quartel dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento e vários outros pontos da cidade, entre os quais o Complexo Desportivo do Bonito, onde participaram em jogos tradicionais no Parque Radical e numa aula de ténis promovida pelo CLAC.

Para além da cidade do Entroncamento visitaram ainda o Castelo de Almourol, em Vila Nova da Barquinha, o Convento de Cristo, em Tomar, Peniche, Óbidos e Lisboa.

Em comunicado, o Município do Entroncamento agradece o apoio, a colaboração e o empenho das Famílias que acolheram os jovens, do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, da Escola Profissional Gustave Eiffel, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, do CLAC e do Centro de Línguas do Entroncamento “pois foi um trabalho de conjunto que tornou possível a realização e o sucesso deste projeto”.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *