A aluna Zaida Feliciano recebeu uma das 30 menções honrosas. Foto: Escola Profissional Gustave Eiffel

A aluna Zaida Feliciano, da Escola Profissional Gustave Eiffel do Entroncamento, foi distinguida no Concurso Textos de Amor Manuel António Pina, organizado pelo Museu Nacional da Imprensa. O texto “Amor por Níveis” destacou-se entre os 618 que estiveram em competição e recebeu uma das 30 menções honrosas atribuídas no passado dia 18 de novembro.

O trabalho reconhecido na cerimónia oficial que decorreu no Museu Nacional da Imprensa, no Porto, foi desenvolvido no ano letivo 2015/16 no âmbito da disciplina de Imagem e Comunicação, sob orientação da docente Ana Madureira.

A Menção Honrosa. Foto: Escola Profissional Gustave Eiffel

Os prémios foram entregues na data que assinala o aniversário de Manuel António Pina, jornalista e escritor galardoado em 2011 com o Prémio Camões, o mais importante da língua portuguesa, e falecido em 2012.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.